sexta-feira, 16 de agosto de 2013

A FREIRA




Judite, após mais uma decepção com os homens, resolveu ser freira.
–Pois é isso, mamãe papai. Eu não quero mais viver nesse mundo de ilusão. Por isso, vou entrar prum convento.
Emocionada, prosseguiu:
-Eu...eu...eu resolvi ser freira!
-Mas essa menina só pode tá ficando doida. Agora inventou isso.
-Seu pai tem razão, minha filha. Faça suas caridades por aqui mesmo. Num precisa entrar pro convento.
-Não, mãe. Eu num vou me arrepender.Nasci pra viver longe desse mundo cruel.
E a Judite foi parar num convento, onde passou a ser chamada de irmã Branquinha.
-Olha, irmã Lidu, se eu soubesse que aqui era o meu lugar, já tinha vindo antes. Eu to tão chateada com os homens
-Mas isso não é motivo irmã. Eu virei freira porque nasci para servir ao Senhor. Não foi por causa de namorado. Nunca namorei na minha vida!
-Vixe! Quero dizer, nossa!
Nesse momento a voz da madre superiora se fez ouvir:
-Padre Ribeirim, num se esqueça de arranjar um pessoal pra consertar algumas portas do corredor que tão quase caindo!
-Eu vou providenciar tudo hoje. Agora já vou para a minha igreja.
A conversa chegou aos ouvidos dos malacas Noé e Rui do Pantanal...
-Ouviu o que eu ouvi, brode. A irmã de caridade falô praquele padre que arranjasse uns carpinteiro pra dar um grau naquelas portas!
-E daí, mermão? Nós num semu carpinteiro! Vê se num mistura as coisa!
Mas tu é mermu   um tapado, um Mané! Nós vai é bancar o carpinteiro e fazer uma parada no convento!
Os malacas logo começaram a estudar uma maneira de entrar no convento. Horas depois,entupiram no convento e anunciaram que queria falar com a madre superiora.
-A madre superiora tá no seu repouso matinal.
-Que papo mais fuleiro é esse!Vá lá e acorde!
As irmãs ficaram em polvorosa. Enquanto as outras freiras gritavam,a  irmã Branquinha permanecia na dela...
-Ai, que homem forte, saradão, bonitão é aquele que tá com a camisa desabotoada...arriscado até pegar uma virose com essa chove não molha!
Uma viatura da PM esteve no local mas os bandidos já haviam tomado rumo ignorado. A irmã Branquinha renunciou ao hábito e voltou para casa, onde conta para as amigas...
-Quando vi aquele homão musculoso, foi que eu dei fé que num tinha vocação pra ser freira, amém...

Nenhum comentário:

Postar um comentário